04 dezembro, 2009

Bolsa Coração de croche


Aiiii... não ficou uma gracinha???  Para fazer é muito facil!! Vamos aprender???

Escolha duas cores de linhas, eu optei em fazer em rosa super pink e preto, a linha é a bacana, que é feito de polipropireno, o cone tem 500 mt, eu usei fio duplo e agulha 3,0 mm.

Faça 2 de cada cor, totalizando 4 ok?
Comece com círculo mágico, 
1 carr) 3corr e 9 ponto alto, vire = 10 pt
2 carr) *2 pa em cada pa anterior*, repita até o final e vire = 20 pt
3 carr) *2 pa no pa anterior + 1pa no proximo pt*, repita até o final e vire = 30pt
4 carr) *2 pa no pa anterior + 2 pa nos proximos 2pt* = 40 pt
5 carr) *2 pa no pa anterior + 3 pa nos proximos 3 pt* = 50 pt 
finalize.


Em seguida faça 1p.bxmo no pa para prender a linha e faça 70 corr e 1 p.bxmo prendendo a outra peça da mesma cor, suba fazendo 3 corr, prenda com 1 p.bxmo e volte fazendo pa em cada corr.
Faça esse procedimento pulando uma carreira de pa da parte do coração.Tem que totalizar 6 tiras para cada cor.


Dobre ao meio e ficará assim como a foto acima.


A partir de agora, iremos fazer a junção das tiras.

Faça assim, pegue uma tira cor de rosa e transpasse nas tiras pretas, uma por dentro, outra por fora e faça assim até o final

Com a segunda tira cor de rosa, faz-se o inverso, uma por fora e outra por dentro, aí no final o resultado é um quadriculado xadrez.

  Não tem segredo, se achar dificuldade ou tiver alguma dúvida é só me escrever.

Espero que consigam!

Depois de feito o resultado é esse, o próximo passo é fazer ponto baixo pra que essa parte quadriculada em xadrez fique bem preso e não solto como mostra a foto acima.
Eu comecei com a linha cor preta do lado preto do coração. Eu contei 15 pa de baixo para cima na lateral do coração e comecei fazendo o ponto baixo, fui descendo até chegar a parte cor de rosa do outro lado do coração, troquei de cor na cor de rosa e finalizei com 15 pb.

Próximo passo é fazer a alça. Comecei com círculo mágico e 7 pa e trabalhei em circulo por 95 cm de comprimento, finalize a ponta passando a agulha sem ponta em todos os pontos e puxando o fio. Se quiser, pode ir enchendo de manta agrilica dentro da alça pra ficar bem redondinho. No meu caso, eu não coloquei.

Faça uma alça de 25 cm com a linha cor rosa e finalize. Costure as pontas nas laterais da bolsa, depois dê uma torcinha nas pontas das alças enrelaçando e vá costurando com uma agulha.Vai dar um charme na alça.

De quiser pode dar um nó ou outro tipo de acabamento.

E para finalizar a bolsa, pode forra-la por dentro e se achar que a bolsa ficou muito molenga, pode colocar um arame galvanizado fino pra dar uma estrutura melhor a bolsa e ela ficar mais firme. Eu optei de colocar. Pode colocar fecho imantado, ziper ou botão. E assim finalizamos a bolsa.

8 comentários:

Sidney disse...

Boa tarde Érika, lindinha sua bolsa adorei, to levando a receita, bjs.

Detexo tejidos artesanales- Karina Sala disse...

Divina amiga, preciosa.
Te dejo un abrazo y buen fin de semana y mejor comienzo de semana♥
karina
Detexo

Marico disse...

Muito interessante e ficou uma beleza.
Parabéns!
bjs

Mrs Twins disse...

Wow! A Brilliant idea. Thanks for the different stages! It is so cool!
Hugs and Love Suex

susana disse...

ola d erika!!!!achei o maximo esse peixe,muito lindo mesmo até meu filho gostou.a bolsa também esta linda,nunca tinha visto dupla, eu fiz um coração medio ontem para pegar panelas, mas gostei mais do teu. amei o gatinho com olhos de peixe,abraços SUSANA
obs: não consigo abrir para ver como fazer as balas e cestinho, poderias por no teu blog ou mandar para mim? bj SUSANA

Rose Oliveira disse...

Obrigada pelo pap amiga, vc é um doce, rss, beijokas|!

Eli disse...

Eu vi esta bolsa como um descanso de panelas, mesmo motivo, um coração, uma idéia maravilhosa, vou tentar fazê-la em breve

cariños desde argentina

Mart@ disse...

Ficou linda! Muito criativa!
Parabéns Erika!
Vou tentar fazer, rsrs.

Bjs!

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br